IV Acampamento da Catequese da Paróquia de Pereira

12-11-2018 11:38

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos", foi este o ponto de partida do IV Acampamento da Catequese da Paróquia de Pereira. No fim de semana de 10 e 11 de novembro, os meninos e meninas de todos os volumes da catequese viveram uma "Aventura com o Principezinho".

O dia começou com a formação de equipas que exploraram os diversos planetas por onde andou o Principezinho e tiraram grandes lições para se tornarem cristãos e pessoas melhores. Após a leitura e reflexão da história associada a cada planeta, cada equipa colocou as mãos à obra e construiu a bandeira do seu planeta.

De tarde foi altura de jogar o “Jogo do Principezinho”; com uma enorme cumplicidade entre todos foi possível a partilha de muitas risadas. Escutámos a reflexão de cada planeta e descobrimos ainda mais sobre o Principezinho. Ao fim da tarde contámos com a presença do Sr. Bispo, a quem estamos gratos pela sua atenção e pelas suas palavras. Terminámos o nosso dia em grande, assistindo à peça de teatro “Principezinho”. Foi encantador ver a luz que irradiava do rosto de cada criança.

No domingo, apesar de muito cansados, participámos na Eucaristia presidida pelo Sr. Bispo. Não poderia ter sido melhor!

Todas as crianças e jovens beberam desta história tão rica e, tal como o Principezinho, também construíram novas amizades e fortaleceram as já existentes, nunca esquecendo o nosso grande amigo Jesus. Jesus esteve sempre presente em cada riso, em cada abraço, em cada oração, em cada canção, em cada partilha...

Ficámos todos muito mais ricos e de coração cheio, com a certeza que para o ano a experiência irá repetir-se.

Adriana